Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Thursday, November 17, 2005

O dia que ainda não acabou...


Hoje eu acordei cedo. Esperei Guilherme, o jogador, e Cristiane, minha patroa, se arrumarem para a escola. Tomei um bom banho, depois de um café fraco e apressado, para poder começar o dia. Meus objetivos eram me matricular no curso de espanhol e marcar uma consulta médica. Pensam que é coisa fácil? Não em Niterói. Não basta ter plano de saúde, nem encontrar um curso com salas amplas e professores disponíveis. Os meus propósitos faziam parte do começo de um fim, se estou me fazendo entender...
Liguei para o curso de Espanhol que tem convênio com aval do Governo Espanhol, utiliza o método da Universidade de Salamanca e ensina a língua em um mês. O básico, é claro! Yspanus. Podia ter um nome mais atraente, mas a diretora é filha de dono de empresa de ônibus, portanto não conseguiu pensar muito em nomes e torrou o dinheiro do pai montando um curso de língua estrangeira. Atendeu-me uma secretária/recepcionista, informando que até o momento não tinha sido formada a turma de no mínimo 4 alunos. Ela estava aguardando os futuros alunos até a próxima sexta para definir o início das aulas. Pensei em outro curso (Wizard), mas lembrei da dor...
A dor tem caminhado (literalmente) comigo há 3 semanas. Todos os dias alterando apenas a hora quando estou caminhando. Depois que ela surge tenho câimbras do joelho até os pés... Resolvi ir à acupuntura, até a terceira sessão não houve nenhuma melhora além do dia do tratamento. Desisti! Marquei terapia (com uma médica), fiz longa entrevista (esta é minha vida), na primeira sessão ela arriscou um veredito: “Deve ser hérnia de disco e talvez não precise operar”. Eu que estava apostando tudo nos problemas emocionais, saí concordando com a definição que ela deu: está tudo interligado: mente, corpo e emoção... Me indicou dois ortopedistas para darem o veredito final e lá fui eu atrás do prejuízo.
Por causa da frustração do espanhol, lembrei-me da dor. Liguei para a clínica, a recepcionista informou-me que o Dr. Jackson Ferreira (seria meu parente?) estava atendendo, mas só a telefonista poderia agendar consulta. Esperei uma hora para falar com a telefonista/agendeira e sabe-se lá mais o quê. Ela, muito objetiva, me disse que só tinha vaga para o próximo ano e que o tal doutor não tinha consultório ou outra clínica para me atender...
Voltei a pensar na dor, em ir a qualquer médico mesmo sem uma boa indicação e sentar num cantinho do apartamento e contar para as pessoas o que estou sentindo. É mais do que dor!!! Eu tive certeza disso, quando a terapeuta me mandou desenhar minha perna. Eu não sei desenhar. Nem casinha com árvore do lado e nuvem com sol em cima eu consigo fazer direito. O que me consolava até agora era saber que Miró não sabia desenhar. Quando ela determinou a tarefa, peguei lápis (grafite e cera) e fui pra cima do papel. Pela primeira vez na minha vida, desenhei um par de pernas, não as torneadas da MM. Desenhei minhas pernas desengonçadas e fiquei feliz de poder expressar minha dor num desenho. Ainda colei três figuras nelas: um ovo com olhos (rs...), a cara do Batman encapuzado e um par de olhos femininos. Se soubesse desenhá-los ia ilustrar o blog com eles para finalizar o texto. Sobraram para terminar a história: marcar consulta, fazer exame e quem sabe descobrir quando começou a dor...

5 Comments:

  • At 9:48 AM, Blogger Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said…

    adorei seu blog e to te linkando no meu!

    agendeira foi engraçado.

    mas saber que vc anda por aih com dor num foi não.

    espero que vc consga achar alguém que te ajude. vou pensar aqui e te falo.

     
  • At 10:38 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eita, que esse tipo de dor DÖOOOOOI mesmo! Melhoras pra você, Paulinho! And as soon as possible!!! Qualquer coisa, se apresente no médico com uma das minhas futuras cuequinhas que garanto seu atendimento rapidinho rapidinho! :-)

     
  • At 10:56 AM, Blogger Viscondi said…

    Paulinho, obrigado pela visita. Vou te linkar para te acompanhar. OK?
    É verdade tudo isso? Caraca. Como dizem, o mineiro só é solidário no Câncer, porém eu sou solidario a você. Melhoras

     
  • At 2:38 PM, Blogger Raquel said…

    gente, como assim a medica pediu pra desenhar a sua perna???? soh podia ser com vc, vcs sao pancados, vao a medico de maluco (terapias alternativas). mas essa nao era a medica convencional? q loucura! queria muuuuito ver o desenho, parece otimo.

     
  • At 4:48 PM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Raq,

    aqui em casa todos são alternativos, até o conservador do Guilherme. rs...
    A médica (e arteterapeuta) é que sacou a possiblidade de ser uma hérnia de disco. Hj fui numa clínica (ARTRO) perto da sua casa, onde o médico pediu ressonância magnética com urgência. Ele desconfiou da mesma coisa.

     

Post a Comment

<< Home

|