Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Tuesday, June 27, 2006

Você acredita em disco voador???


Desde pequeno sei que dia 24 é dia de São João. Muito antes de frequentar festa junina.

Minha amada avó nasceu nesse dia. Por pouco, muito pouco, não foi registrada como Joana. Talvez por morar atrás da Igreja de São Domingos ou por não ter igreja de S. João em Niterói.

Nunca descobrirei o motivo.

Gosto muito de saber a quem é dedicado o dia. Nome de santo, profissão ou mesmo o que aconteceu há 50 anos atrás. Foi no útlimo dia 24 de junho que descobri mais um homenageado na data. Um meio de transporte que nunca usei e sequer vi, mas sempre ouço falar de tempos em tempos. É dele mesmo que estou falando: sim, é do disco voador. Disco que aparece nos céus de cidades desertas ou que é visto por pilotos de aviões solitários. Disco que transporta pessoas desavisadas, que andam pela noite de forma descuidada. Trazendo-as de volta geralmente abduzidas e cheias de histórias de lembranças esparsas para contar. Recentemente descobriram que o vídeo de um ser extraterreno sofrendo uma autópsia é falso. Pena! Era a única filmagem que se tinha de alguém de fora da Terra. Voce acredita em disco voador?

16 Comments:

  • At 5:27 PM, Anonymous Anonymous said…

    Eu não , mas o Elvis e o Raul acreditavam.

    Abração!

     
  • At 7:00 PM, Blogger Syrena said…

    é claro, inclusive tem um pousado aí pertinho da sua casa!
    a nave mãe!
    bjs

     
  • At 8:04 PM, Anonymous Anonymous said…

    Mutante,

    bem lembrado!

    abs,

    Syurena,
    não é que vc tem razão. como não chego nunca na janela, acabo me esquecendo.

    bjs,

     
  • At 8:49 PM, Blogger Ana said…

    Little Paul, se existem, não sei. Mas, por via das dúvidas, nunca ando em estradas desertas em noites escuras com luminosidade esquisita dentro de carros velhos com o rádio ligado.

    Um grande medo meu sempre foi ser abduzida, esquartejada depois de mil experiências cruéis, e ter meus membros jogados sobre alguma plantação de milho.

     
  • At 4:26 AM, Blogger anouska said…

    KKKKKKKKKKKKKKKK!!!! aninha, isso dava um filme!

     
  • At 4:55 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Ana,

    Na minha série predileta, Arquivo X, os abduzidos não reclamam disso
    que vc narrou. Será que andei perdendo algum capítulo do seriado?

    bjs,

     
  • At 6:28 AM, Blogger Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said…

    eu acredito sim! acredito em tanta coisa, acho que sou boba mermo!

     
  • At 9:47 AM, Blogger kingthere said…

    Minino, não só acredito como tenho certeza que já vi um. Estavamos eu o papai Noel, o Coelinho da Páscoa e a Mulher Maravilha preparando a festa surpresa da Fada dos Dentes quando o bicho deu um rasante bem em cima da Sala de Justiça (que tem teto de acrílico indestrutível). Só não entendo porque chamam o bichinho de disco, ele é um cubo voador na verdade...

    Tem uma tarefa pra você lá em casa. Passa lá depois.

    Abraço.

     
  • At 10:20 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Mari,

    Eu não acho vc boba. Pelo contrário
    acho vc muito esperta. Saí de sua casa pensando se conseguiria fazer todas as coisas que vc faz fora do meu país. Vc é espert e super poderosa!

    bjs,

     
  • At 10:39 PM, Blogger Syrena said…

    corre lá no blog que tem uma missão pro sr.... anda logo, menino!
    bjs

     
  • At 5:22 AM, Blogger kingthere said…

    Paulinho,

    Porquê você ainda não cumpriu sua parte na missão? Eu sei que esse negócio de listas são chatinhas e taus, mas quebrar corrente é algo extremamente perigoso, sabia? Dá 7 anos de azar, passam oito gatos pretos na sua frente de uma vez só, é pior que quebrar espelho... Menino, uma uurucubacada que só Deus vendo. Bora fazer a listinha...
    Abraço.

     
  • At 8:50 PM, Blogger Maricota said…

    Que lindo!
    Desde pequena sempre soube que dia 24 de junho era Dia de São João.
    Minha amada avó também nasceu nesse dia.
    Bom! Muitas coincidências agradáveis.
    Eu nasci no mesmo dia que o amado avô do Gustavo.
    Beijos

     
  • At 8:08 PM, Anonymous Anonymous said…

    Maria,

    Hj estreei na Revista Virtual do professor Arquimimo. Conhece? Então visite quando puder e veja o texto de nome "Estréia". O endereço é: http://www.focando.jor.br/?p=37

    bjs,

     
  • At 8:48 PM, Blogger Evandro C. Guimarães said…

    Dizem que lá em São Tomé das Letras abundam os discos voadores. Com aquele frio absurdo que faz lá, no meio da madrugada, as pessoas devem ver de tudo! Ainda mais porque o consumo de uma determinada erva é muito comum por lá. Aí que os caras vêem tudo mesmo!
    Eu, que não sou besta de encarar o frio de lá a noite e não sou chegado na referida erva, ainda não presenciei os discos voadores.
    Já ia esquecendo: eu também não fui piloto de avião na Segunda Guerra Mundial(nem era nascido), senão teria visto com toda a certeza! Um abraço!

     
  • At 8:50 PM, Anonymous Anonymous said…

    Evandro,

    eu estive lá e concordo com as coisas que vc afirma sobre os hábitos locais.
    rs...

    abs,

     
  • At 7:06 AM, Anonymous Anonymous said…

    EU ACREDIT PQ NAO VI E NAO ENTERESSSA

     

Post a Comment

<< Home

|