Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Thursday, June 01, 2006

A cadela, a gata, o homem e o menino.

Parece título de série de TV ? Antes fosse! Esses citados acima são os seres que disputam o mesmo espaço aqui em casa, com larga vantagem para os chamados "irracionais".

Vamos aos fatos para que eu me faça entender:

parte 1

Quando Guilherme vai dormir e pronuncia boa noite, a Samara corre e deita na cama dele que é de solteiro e só comporta um ser vivo de porte médio. Logo me chamam para convencer Samara a sair para que Guilherme possa se entregar aos braços de Morfeu. Depois de muita interlocução, cansada dos meus rogos, Samara pega seu brinquedinho (borracha cor azul e com apito interno) e vai para debaixo da minha espaçosa cama. Por volta de meia-noite, quando eu cansado depois de um dia de intensa labuta me recolho aos lençóis, ela começa a morder o brinquedinho. Fin fon, fin fon, fin fon, sonoriza o maldito brinquedinho que minha patroa deu de presente de Natal para nossa cocker. E lá vai meu sono embora. Nem ele aguenta a convivência com os brinquedos de Samara. Enquanto isso, dona patroa dorme o sono dos deuses.

parte 2

Por volta de 5 horas da manhã, alguém acorda. Não é Guilherme, nem dona patroa, é a Keka... Começa a miar até que alguém acorde. Caso contrário, ela ataca meus jornais e revistas e começa a picá-los. A gata é intelectual. Tem prazer mórbido por textos, inclusive os livros didáticos do Guilherme. Na contabilidade geral: um livro de química, um de matemática, uma revista Época, uma Carta Capital, Uma Caros Amigos, uma Fórum e diversos jornais. Concluí que sou quem menos lê aqui em casa, por falta de oportunidades, é bom frisar. De um mês para cá, dona patroa, com pena da Keka (deveria ter é de mim), levanta-se e lhe dá a sua diversão predileta: água da bica, mas não pode ser em gotas, tem que ser filete. Tipo bebedouro, vocês estão me entendendo?

parte 3

Já tentei de tudo para mudar a situação em meu lar: sou chamado de incompreensivo e de não gostar de animais. Mesmo assim, os animais são bondosos e gostam de mim. Eles vão para o céu e eu talvez nem no inferno seja aceito. Cheguei a pensar nesta semana em comprar a Revista Veja. A matéria de capa era o Ministro da Justiça e em cima uma chamada para pessoas que são controladas por cães e gatos. Como deu na Veja, fu...., resolvi não comprar e começar a rezar para que mais um Ministro não caia. Pois a Veja, quanto mais aumenta, mais me desalenta. Vou me resignar com esses bichos, entrar para um mosteiro budista e ter fé cega de que na próxima vida virei como gato ou cachorro e dona patroa vai cuidar de mim e fazer todas as minhas vontades.

17 Comments:

  • At 3:19 PM, Anonymous Anonymous said…

    Lugar de bicho pra mim é no terreiro, como dizia minha vó. Como sei que vocês moram em ap a sugestão é trancar a bicharada na sala ou na sacada [de preferencia]. Perder a paz por conta de bicho é de lascar. Coleira e focinheira em todo mundo na hora de dormir e uma noite tranquila ou seu dinheiro de volta.

     
  • At 6:04 PM, Blogger anouska said…

    guga, cê tá lascado comigo!!! como ousas falar mal das minhas filhas???

    paulinho, onde é que eu entro aí nesse título, hein?

     
  • At 6:54 PM, Anonymous Anonymous said…

    Eu não gosto de animais... como diz no orkut... prefiro que fiquem no zoológico!

    Um abraço!

     
  • At 8:38 PM, Blogger Syrena said…

    paulinho... vc quer passar uns tempos aqui em casa?
    vc pode disputar a cama, e o sofá, com duas labradoras... que tal?
    hehehehehe
    bjs

     
  • At 8:40 PM, Blogger Syrena said…

    vc esqueceu de dizer, filete de água de bica, do banheiro!
    bjs

     
  • At 4:21 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Guga e Mutante,

    Vó sempre tem razão! Já morei em casa e tinha bichos. Eles eram felizes. O que eu acho ruim do Zoológico é que os bichos ficam enjaulados. Acho pior do que criança criada em condomínio.
    abs para os dois,

    Syrena,
    Só não vou passar uns dias em sua casa por causa que vc ainda recebe visitas que levam cachorros. rs...
    bjs,

     
  • At 4:22 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Cris,

    O Guga esta falando seríssimo!!!

    bj,

     
  • At 4:53 AM, Blogger Madame said…

    Guga, cala essa boca fedida por amor à sua própria vida, querido. Não ouse falar assim dos bichinhos na minha presença.

    Olha papi, deu uma saudade daí... Faltou contar sobre a Samara em cima da cama do Guilherme e apoiada na janela observando o movimento lá fora. Isso é o máximo.
    E os ratinhos da Keka então... inesquecíveis.

    [dá uma passadinha lá no Filhas pra ver o post da Bettie]

    Beijo família.

     
  • At 5:19 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Lilli,

    Beijos saudosos!

     
  • At 9:08 AM, Anonymous Anonymous said…

    Posso mandar meus 2 filhos pra vocêa?? :-)

     
  • At 9:30 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Edu,

    Um a mais, um a menos, não vai fazer diferença. "Água no feijão, que chegou mais um"...

    abs,

     
  • At 3:56 PM, Blogger Raquel said…

    super solidarizo, odeio bicho de estimaçao e vem cá, p q guilhereme nao pode enxotar ele mesmo a cadela? vou conversar com a dona patroa. como é q vc se submete a essas coisas rapaz?

     
  • At 6:59 PM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Raquel,

    rs...

    bj,

     
  • At 7:06 AM, Blogger Ana said…

    Paulinho, meu Tum-Tum pode tudo!

    Se não é pra dar carinho, comidinha boa, cama quentinha, pra que ter bicho?

    Assino com a Cris, viu?

    E as duas são fofas demais. Sugiro apenas, no próximo natal, um brinquedinho que não faça barulho, !!!!

     
  • At 11:59 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Ana,

    Tá bom! Apesar das reclamações, eu sou quase conformado com a maiorias das coisas inacreditáveis que acontecem por aqui...

    bjs,

     
  • At 11:40 PM, Anonymous Anonymous said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 9:42 AM, Blogger Maricota said…

    Adorei os textos!!!
    Claro que me identifiquei com eles. Toda madrugada acordo com a minha filhota brincando com a bolinha dela ou caçando bichinhos miscroscópicos em cima de mim.
    E quando ela decide fofocar na janela e pula a minha cabeça?
    É impressionante isso. Vc reclama, briga, xinga, mas isso é uma delícia para relembrar.
    Nós amamos essas pestinhas!!! :)
    Beijos para vc, "dona patroa" e filhotes!!!!

     

Post a Comment

<< Home

|