Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Saturday, May 27, 2006

Pobres & Nojentas


O nome é bem anti-comercial. Trata-se de um projeto editorial catarinense dedicado às mulheres, fugindo ao estereótipo feminino atual: não fala de moda, nem de culinária, muito menos de decoração ou algum tipo de futilidade.

O nome é inspirado em expressão muito usada no interior do Rio Grande do Sul: "guria nojenta" é usado para as mulheres "insuportáveis"; aquelas fortes e determinadas, que não se dobram a nada e a ninguém.

Uma revista dedicada às mulheres que constroem esse país entre trancos e barrancos. Em seu primeiro número alguns artigos/matérias se destacam: "Suave aspereza" - Jussara Godoy descobriu como pertencer ao mundo, por Elaine Tavares; "O sumo da luta" - lições de quem não quer "Se acostumar", por Míriam de Abreu, figuram entre outros belos textos.

Se voce já está cansado de ler sobre Giseles, Xuxas e outras do gênero, que tal conhecer as Marias e suas histórias de lutas feitas de derrotas e vitórias!!!
Consegui o meu exemplar escrevendo para a editora, através de e-mail , mas voces podem acessar a versão para web: http://www.geocities.com/pobresenojentas/

Leiam e reflitam !

6 Comments:

  • At 8:55 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eba!! Agora só falta uma dessa pra homens (você me entendeu...) :-)

     
  • At 9:14 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Edu,
    Tá certo!!! Acho que já tem fora do Brasil. Portanto fica mais fácil
    que se crie uma por aqui!

    abs,

     
  • At 5:19 PM, Anonymous Anonymous said…

    Paulinho , acho que você se equivocou sem querer. O grande disco recente do Van Morrison é o "magic time" , do ano passado e que tem a lindissima "Just Like Greta". O teu erro aconteceu pq o Van lançou um disco novo em março , chamado "Pay the Devil" , que tem grandes influências country... e que é meio chatinho , por sinal. Mas mesmo assim , o que vale é ouvir o mestre!

    Um abraço!

     
  • At 7:44 PM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Mutante,

    vc tem toda a razão para variar. Não me interessei por esse disco, devido a crítica ter metido o pau. O que vc me recomendou de ato, foi o Magic Time.

    abs,

     
  • At 11:40 PM, Anonymous Anonymous said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 5:08 PM, Anonymous Anonymous said…

    Your website has a useful information for beginners like me.
    »

     

Post a Comment

<< Home

|