Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Thursday, May 11, 2006

Censura pouca é bobagem!!!


Parece que a Opus Dei resolveu relembrar a censura dos maus tempos da Ditadura Militar. Primeiro abriu um processo contra o CCBB por conta da exposição Erótica. Antes que julgassem
o mérito da questão, saiu vitoriosa com a retirada do quadro de Márcia X na útlima semana do evento. Agora investe contra o filme Código Da Vinci que tem previsão de estréia para o dia 19 de maio.
" O deputado federal Salvador Zimbaldi (PSB-SP) quer impedir que o filme "Código Da Vinci", seja exibido no Brasil...
Para Zimbaldi - membro da Renovação Carismática há 25 anos -, o caráter ficcional do livro de Dan Brown não diminuiu seus efeitos "perniciosos".
- O problema é que o autor tenta dizer que descobriu a verdade. Dan Brown é um inventor de coisas e de fatos, porque a verdade que é conhecida ao longo dos séculos é a da Bilbia Sagrada. - afirma o deputado... (FSP de 09.05.06)
Na minha humilde opinião, se enveredarmos pelo caminho da censura religiosa, não assistiremos
mais nada nesse país. Ou melhor, para não se gastar dinheiro, não produziremos mais Arte.
Sei que estou metendo o bedelho em São Paulo (não é proposta desse Blog), Edu e Ronzi que me desculpem, mas essa história de censurar "biquini de bolinha amarelinha" vai acabar mal.

10 Comments:

  • At 12:07 PM, Blogger Rodrigo said…

    meu...só sei q não perco esse filme por nada!!!
    abçs

     
  • At 12:43 PM, Blogger anjosarda said…

    tb não perco esse filme ! xD
    _ po... ainda bem que eu sou novo...
    pq se estivesse vivo na época da ditadura militar eu montava um grupo terrorista...

     
  • At 2:22 PM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Rodrigo,

    Nem eu, e olha que não li o livro!

    abs,

    Anjo,,

    Eu também!!! Odeio censura!!! Todos nós temos o direito de nos expressarmos.

    abração,

     
  • At 5:47 PM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Simy,

    Só vô vê de raiva, por conta da tentativa de censura.

    bjs,

     
  • At 6:20 PM, Blogger Bruno Capelas said…

    Putz... é impressão ou voltamos no tempo?

    Um abraço!

     
  • At 7:16 PM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Mutante,

    Estaríamos voltando para a Idade Média???

    abs,

     
  • At 9:11 PM, Blogger Syrena said…

    vamos lá...
    lembra de A Última Tentação de Cristo?
    Escândalo!
    Lembra de Agnes de Deus?
    Heresia!
    Lembra de Joãozinho Trinta e o "Cristo!", coberto com sacos plásticos pretos?
    Infãmia!
    Eu não me assusto com mais nada nesse estilo... Vc ainda se surpreende?
    Bjs

     
  • At 4:10 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Syrena,
    A Ditadura Militar proibiu "Je Vous" do Godard por conta das cenas de Maria jogando basquete se eu não me engano...
    Após o último suspiro da DM vieram as campanhas e protestos contra as obras citadas por vc. Mais do que natural que a Igreja cumpra o seu papel de apelar aos católicos que não vejam o que ela condena, que não usem camisinha ou que os padres não larguem a batina por amor a alguém. Mas, é só...Não dá para entrrar com ação judicial contra algo que não é da conta de nenhuma igreja ou religião.

    bj,

     
  • At 1:56 PM, Anonymous Anonymous said…

    Quer dizer que quem é ateu, wicca ou de qualquer outra religião que não a cristã vai ficar sem ver o filme?
    Que engraçado... Eu achei que Estado e Igreja eram separados no Brasil. Que coisa!

     
  • At 3:57 PM, Blogger anouska said…

    uai, suzana, então pensamos a mesma coisa! esse não é um estado laico?

     

Post a Comment

<< Home

|