E - thrombosis

Londres - O programador Chris Simmons começou a sentir uma dor insuportável em suas costas e desmaiou depois de ficar horas diante do computador. O incidente, em sentembro de 2004, ficou ainda mais grave quando, dias depois, ele começou a cuspir sangue.
O diagnóstico surpreendeu Simmons: ele tinha sofrido o que os especialistas chamam hoje de e-thrombosis, ou trombose eletrônica. Aos 42 anos, o programador costumava fazer turnos de 12 horas em frente à telinha...
De acordo com o jornal britânico Guardian, o termo e-thrombosis foi cunhado após um homem de 32 anos na Nova Zelândia ter sofrido uma embolia pulmonar sem qualquer razão aparente...
Após ter sofrido a trombose, Simmons vem fazendo campanha para que outros profissionais da área de informática se locomovam com mais frequência e não fiquem tanto tempo prostrados diante de seus computadores, de modo a evitar que desenvolvam uma trombose.
Condensado do estadao.com.br
7 Comments:
At 9:06 PM,
Syrena said…
ih! já estou até me sentindo mal!
jizuiz!
será que eu vou ter isso?
que medo...
Bjs
agora sério... isso aqui tá parecendo a enciclopédia médica ilustrada...
hehehehehehe
At 3:58 AM,
Paulo de Tarso said…
Syrena,
Coloquei o artigo/matéria em homenagem aos que ficam pendurados o dia inteiro. Vc conhece alguém assim?
bj,
At 7:10 AM,
Rodrigo said…
meu deus!
é a minha cara...bom, os olhos chegam uma hora q pedem refresco!!!
hehe
grnd abç, bom fds
At 7:28 AM,
Paulo de Tarso said…
Rodrigo,
tenho meda de ficar assim...hehehehe
abração,
At 9:31 AM,
anjosarda said…
já fikei 3 meses direto parando pra comer, tomar banho e dormir...
nada me aconteceu...
xDDDD
At 9:49 AM,
Paulo de Tarso said…
Anjo..
vc é uma cara de sorte. Meu amigo de trabalho fez o mesmo e virou quatro olhos. isto é, tá de óculos. hehehehehe
abs e bom dia para a sua mãe!
At 7:09 PM,
Jackson said…
Em 2004, fui acometido de uma pneumonia bacteriana profunda. Meus pulmões criaram pus e tive uma infecção generalizada, pelo que até meu fígado ficou danificado nas época. Passei praticamente um mês sem conseguir andar, quando estava pra receber alta, desenvolvi TVP (trombose venosa profunda), e eu estava fora dos grupos de riscos desta enfermidade. Mas, me informando sobre a TVP, certamente vejo ligações com a falta de mobilidade que tinha também antes da internação: fim de semana totalmente conectado, sem nenhum movimento, certa vez ao me levantar nem minha perna senti, era como se ela não existisse. É óbvio que a falta de mobilidade de várias atividades gera consequências.
Post a Comment
<< Home