"Hoje ainda é dia de rock"

Sexta-feira vou relembrar "Sá, Rodrix e Guarabyra". Como na adolescência, já perdida há muito, quando íamos para a casa do Paulo Roberto aos domingos nos deleitar com o bom e velho rock inglês setentista. Participarei de uma reunião envolvendo duas gerações de amantes do rock: progressivo, hard, blues e de tudo o que esse mundo produziu em termos de boa música. Nostálgico? Talvez. Mas, isso é o que menos importa! Estou separando a garrafa de vinho, vou comprar uns salgadinhos (beliscos) para não ter que entrar na cozinha e rumarei para a casa do Evandro. Depois eu conto o resto...
13 Comments:
At 6:58 PM,
Anonymous said…
Que bela lembrança , hein Paulinho? Não sou da geração , mas músicas como "Primeira Canção da Estrada" , "Hoje Ainda È dia De Rock" , "Anos 60" , "Blue Riviera" e "Mestre Jonas" marcaram minha infância e minha adolescência. Sem falar só na carreira solo do Zé Rodrix , que tem coisas como "Ilha Deserta" , "Casa no Campo" e "Soy Latino Americano" , ou a parte do Joelho de Porco...
Um abraço!
At 7:40 PM,
Paulo de Tarso said…
Mutante,
sentimos saudades de tempos que não morrerão enquanto formos vivos. isso é o mais importante, manter a fogueira acessa das boas lembranças.
abs,
At 9:27 PM,
Ana said…
Pena que a única mulher que entra nessas reuniões do Evandrex seja a Senhora Evandrex...
At 5:28 AM,
kingthere said…
Uma ótima pedida pra uma sexta feira. Em boa companhia então... Acho que vou copiar a sugestão e promover um encontro desses aqui em casa.
Abraços.
At 5:42 AM,
anouska said…
ana, a gente pode fazer um encontro paralelo só de luluzinhas, que tal? vamos falar de coisas que realmente fazem sentido: bofes, a moda de outono-inverno e técnicas de depilação sem dor. abaixo o rock progressivo!
At 6:08 AM,
Paulo de Tarso said…
Ana,
Vou falar para o Evandro suspender as aulas de francês! Vingança maligna! hehehehe
bjs,
King querida,
Boa idéia! A gente começa com poucos amigos ou parentes e vai ampliando aos poucos. Em Niterói já existe um Clube de Jazz que se reúne ás quartas-feiras, com espaço lotado de curiosos e amantes da música.
bjs,
At 12:55 PM,
kingthere said…
Ai, Paulinho... Tô a quilômetros de Niterói... Uberlândia, Minas. Aqui tinha uma cantina italiana que fazia uma terça jazz e (pasme!!!, mas pasme!!! mesmo) o grupo que se apresentava lá era ninguém mais ninguém menos que os instrumentistas do "Só pra contrariar". E os caras tocavam horrores. Tinha um que tocava guitarra que vc precisava ver. Loucura!
Abraços.
At 12:56 PM,
kingthere said…
Completando o comentário acima: la plata manda, si?
At 2:12 PM,
Paulo de Tarso said…
King,
Só vc contando isso para a gente acreditar. Não conheço Uberlândia, nem a Chapada da Diamantina, nem Ouro Preto. Conheço: Belzonte, Contagem, Santos Dumont e Tiradentes. Amo a música mineira: Paulinho P. Azul, Lô, Beto, Milton,
Marcus Viana, Marco A. Araújo, Titane e por aí vai...
bjs,
At 9:37 AM,
Rodrigo said…
bom, eu não conheço nenhum dos citados...mas é sempre tempo de aprender!
vinho??? opa, o negócio vai ser bom hein?
abçs
At 5:20 AM,
Paulo de Tarso said…
Rodrigo,
Um abração!
At 11:40 PM,
Anonymous said…
This comment has been removed by a blog administrator.
At 5:08 PM,
Anonymous said…
Really amazing! Useful information. All the best.
»
Post a Comment
<< Home