Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Tuesday, June 20, 2006

Super-heróis


Quem não teve seu super-herói na infância/adolescência? Eu tenho até hoje. Não me envergonho e se não leio mais revistas em quadrinhos por falta de tempo, recorro as aventuras através do cinema e DVD. Sempre que surge alguma novidade na web, paro e leio atentamente. Sinto falta do Homem-Aranha e do Surfista Prateado, do Quarteto Fantástico, do Fantasma e lembro muito bem de outros que no meu ideário de aventuras são secundarizados.
Agora vejam o que descobri numa revista na semana passada e comentem, por favor.





Nome no Brasil/ Idade / Ficou famoso por ter sido o primeiro


O Fantasma / 70 / A vestir a cueca por cima da calça

Super Homem/ 68 /Com um arsenal completo de superpoderes
Batman/ 67 /Tão criativo que parecia ter superpoderes
Capitão Marvel/ 66/ A se transformar por um raio
Capitão América /65 /A enfrentar um inimigo real
Mulher Maravilha /64 /Super-herói do sexo feminino
Lanterna Verde /47 /Cujos poderes vinham de um objeto
National Kid /46/ Patrocinado pelas pilhas
Homem Aranha /44 /A ter problemas normais de um adolescente
O Incrível Hulk/ 44 /Incapaz de controlar sua prórpia raiva
O Demolidor/ 42/ Deficiente físico
Wolverine/ 32 /Vilão que virou bom

Revista Época (coluna da professora Etelvina e suas pílulas de sabedoria instântanea)

13 Comments:

  • At 4:57 PM, Anonymous Anonymous said…

    Eu gosto do Homem Aranha. Spidermaaaaan , spidermaaan... ô musiquinha grudenta!

    Um abraço!

     
  • At 6:08 PM, Blogger Syrena said…

    eu, como não podia ser uma pessoa normal, gostava do Venon, vilão nas histórias do Spiderman... tb amo o Wolverine e o Gambit, ambos dde X-men... ai... eu já gosto de um bad boy...
    bjs

     
  • At 7:53 PM, Anonymous Anonymous said…

    Mutante,

    quem não gosta do homem aranha, bom sujeito não é. rs...

    abs,

    Syrena,

    não importa se é bad boy, se o cara for um superherói.

    bjs,

     
  • At 10:11 PM, Blogger Maricota said…

    Ah, meus heróis favoritos sempre foram Homem-aranha, Super Homem (por causa do Christopher Reeve, é claro)e Hulk!!!!! :)
    Adorei essa matéria!
    Beijos

     
  • At 6:07 AM, Blogger Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said…

    Syrena, ainda atras de alguem que a chame de lagartixa, hahahahhaa, beijocas de porquinho rosado!

     
  • At 6:35 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Maria,

    Eu gostava mais do Super Homem quando jovem. Por que era menos enrolado, é claro!!!

    Porquinho Rosado,

    Lagartixa no mundo das aventuras deve ser nome de mulher com super poderes. hehehe

    bjs,

     
  • At 7:20 AM, Blogger Madame said…

    Eu não tive super-herói na infância real.
    Mas na minha infância atual ganhei um namorado que me deu um monte de super-heróis.
    No momento estou lendo V de Vingança.
    E vamo que vamo.

    Beijo.

     
  • At 10:21 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Lili,

    Minha filhota, antes tarde do que nunca, como confio no cardápio do meu genro, aproveite a infância e curta.

    bjs,

     
  • At 11:13 AM, Blogger anouska said…

    eu também nunca tive super-herói favorito, mas me encantei com o batman quando li os quadrinhos do frank miller, o que é aquilo? agora se é pra gostar de bad boy, tô com a amiga syrena: wolverine na veia! bjs, amore!

     
  • At 1:36 PM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Cris,

    Viva a diversidade. Nada melhor do que os X Man...
    bj,

     
  • At 2:05 PM, Blogger Madame said…

    cris, eu me encantei com o batman e com o wolverine bem recentemente, lá na telona.
    benza-os deus!

     
  • At 9:00 PM, Blogger Ana said…

    Eu curtia o Aquaman.

    Se bem que hoje, com a experiência de vida que eu tenho, fico pensando, né. O homem colocava as mãozinhas na têmpora e conectava com os animais... sei lá. Sotaque.

     
  • At 4:58 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Ana,

    Nunca liguei para o Aquaman. É muito herói para conseguirmos acompanhar todos.

    bjs,

     

Post a Comment

<< Home

|