Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Saturday, September 23, 2006

Carta ao Arquimimo


Depois de trocas de comentários no blog da Cris, resolvi trazer para meu blog uma idéia que vai fazer sucesso literário. Descobri que gosto muito mais de ler o que o Arquimimo escreve do que do meu parco texto. Estou falando isso pois não pensamos necessariamente igual nas questões abordadas recentemente. Se convencer alguém é tarefa difícil, imagine aceitar o que alguém escreve/fala quando é o oposto ao que você acredita. Já conhecia o belo texto ficcional do Arquimimo na revista que ele edita regularmente. Só que agora descobri o texto sério que aborda diversos assuntos: política, música, educação, etc. Meu anteprojeto que apresento nesse instante são cartas sobre diversos assuntos para que vocês leiam e comentem. Espero que o Arq apareça por aqui e comente brilhantemente como é do seu feitio.

Quem viver lerá!!!

4 Comments:

  • At 3:52 PM, Anonymous Anonymous said…

    Paulo,

    Tenho de dizer que você é um exagerado. Primeiro que o seu texto está longe de ser parco; segundo que o meu - mais exagero ainda! - está longe... muitíssimo longe de ser brilhante.

    De toda maneira, muito obrigado pelo seu olhar e também pelo post-carta.
    Creio também que não falo o oposto das suas convicções e vice-versa. Afinal, até onde sei, somos homens ideologicamente de esquerda (embora queiram que acreditemos que o embate ideológico esquerda X direita já não mais exista, não é?). O que me parece fato é que ficamos tentando mostrar um ao outro os nossos equívocos na construção da esquerda.

    Eu daqui - quase sem alternativas, não consigo dar fé a nenhuma legenda. Voto por ainda acreditar na democracia (a possível, pelo menos). Provavelmente, só o meu candidato a deputado federal será eleito.

    Você daí - com muitas alternativas, acreditando numa legenda que conseguiu chegar ao poder central (e, ao que tudo indica, vai se manter por mais algum tempo) e "teve" (?) de repetir alguns expedientes (em alguns casos até asseverar!) que no passado repudiava.

    Não sou ingênuo de acreditar que há possibilidade de se fazer política sem concessões. Não poderia ser diferente com o PT. Essa medida apenas foi ultrapassada, transformando as convicções ideológicas (aqui sim!) no seu oposto.

    De qualquer maneira é um caminho para se consolidar a democracia. Era um caminho mais sólido, acredito, quando ele foi investido como presidente em 2002. A casa está em pé, mas os cômodos foram devassados. E, pior, muita gente de fora entrou e ajudou a sujar.

    Gostaria muito de pagar minha língua e perceber outros movimentos, a partir de 2007.

    Esperemos.

    Grande abraço.

     
  • At 5:47 PM, Anonymous Anonymous said…

    Realmente , o cara manja das coisas. E muito , diga-se de passagem.

    Paulo ,a única ressalva que faço no teu texto anterior , sobre as eleições , é que o PT prefere queimar fusíveis , digo , pessoas , a propor coisas sérias. E assim são mais quatro anos.

    Abração!

    PS:Eu já te falei pra dar uma escutada no disco novo do GRAM?

     
  • At 8:25 PM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Arquimimo,

    eu sou obrigado a concordar com quase tudo o que vc escreveu. acho que iniciei
    o projeto "Carta ao Arquimimo".

    Abraço forte,

    Mutante,

    Vc não me falou nada do Gram. Preciso saber mais.

    abs,

     
  • At 7:27 PM, Blogger Syrena said…

    rasgaaaaaaaaaaa....
    rasgaaaaaaaaaaaaa....
    rasgaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
    haja seda!!!!!
    huahuahuahuahua
    agora eu vou ser bem malcriada!!!!
    e vou perturbar muito!!!!
    vou ser seu encosto!!!!
    vc vai ter q me levar no centro pra me cantar pra subir!!!!!
    hahahahahahaha
    Bj em vc e no MESTRE ARQ (tb conhecido como LIGA DA JUSTIÇA!!!!) hahahahahahaha

     

Post a Comment

<< Home

|