Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Wednesday, September 20, 2006

Semana Agitada

Semana agitada. Estamos no meio do mês de setembro mas a cara é de início de agosto. Mês que marca as tragédias políticas no Brasil.

A Polícia Federal prende pessoas comprando um dossiê elaborado pelo Vedoim do escândalo das ambulâncias.

Nenhum órgão de imprensa discute o seu conteúdo. Todos discutem a questão dos compradores. Quem os teria mandado comprar ? Como arrumaram dinheiro? Pobre Alckmin! Pobre Serra! Nessas horas ficam de fora da discussão do principal esquema de corrupção do Congresso Nacional criado durante o Governo FHC. Como nossa classe média é moralista, as atenções se voltam para aqueles que tentam se aproveitar da situação eleitoralmente.

Enquanto isso no Amapá, o Senador Sarney fustiga duas jornalistas através do TRE. Este órgão defensor dos bons costumes eleitorais, já aplicou o equivalente a 46 mil reais em multas a Alcinéa e Alcilene Cavalcante. Uma das multas é referente a não terem publicado o direito de resposta do Senador no Blog, que foi tirado do ar pelo próprio TRE. Bizarro! Mais bizarro ainda porque a imprensa não dá cobertura nenhuma ao assunto. Mesmo assim a discussão promete dar panos para mangas...

A candidata ao senado pelo PSB começa a encostar no favorito Sarney que é apoiado pala maioria dos prefeitos e deputados do estado. Sinais dos tempos! Uma mídia alternativa ainda muito jovem começa a ocupar o espaço devido no meio de uma imprensa controlada por apenas oito famílias abastadas desse país.

2 Comments:

  • At 7:05 AM, Anonymous Anonymous said…

    Fico também abismado com esse fato, Paulo. A questão ética que envolve toda essa história dos dossiês é mesmo secundária. Mesmo. E você bem sabe o quanto eu tenho de críticas ao atual PT e ao governo federal que aí está.
    ACM talvez seja o político que mais tenha encomendado dossiês nesse país, e sempre foi tratado pela imprensa como personagem de comédia de costumes.
    É claro que não é desejosa uma política pautada em dossiês. É algo, no mínimo, provinciano, de disputa de coronéis. Entretanto se isso era manchete num dia deveria ser apenas corpo de matéria no outro. O conteúdo dos dossiês não vira manchete. E temo que não virará.
    Uma blindagem para o PSDB e Chuchu na Serra? Mais que isso. Pode ser o começo de um jogo que vai ser mais que duro para ele, na próxima etapa, cheio de telhado mais que apedrejado. Se ele ainda está aí, agradeça ao lastro que o PT conseguiu construir (para o bem e para o mal). O grande problema da próxima etapa é se conseguir maioria no Congresso.
    Qualquer vacilo a partir de 2007 será definidor para a queda dele, caso não conte com maioria no Congresso. O que seria muito ruim para todo o processo político já construído.

    Abração.

     
  • At 8:12 PM, Anonymous Anonymous said…

    Só consigo compreender a capacidade de transmutação de acusado para vítima que o PSDB e Serra têm quando lembro de quantos anos este povo permaneceu no poder!
    E se quisermos ocupar este espaço, vamos ter que aprender muito!
    Jô Portilho

     

Post a Comment

<< Home

|