Semana Agitada
Semana agitada. Estamos no meio do mês de setembro mas a cara é de início de agosto. Mês que marca as tragédias políticas no Brasil.
A Polícia Federal prende pessoas comprando um dossiê elaborado pelo Vedoim do escândalo das ambulâncias.
Nenhum órgão de imprensa discute o seu conteúdo. Todos discutem a questão dos compradores. Quem os teria mandado comprar ? Como arrumaram dinheiro? Pobre Alckmin! Pobre Serra! Nessas horas ficam de fora da discussão do principal esquema de corrupção do Congresso Nacional criado durante o Governo FHC. Como nossa classe média é moralista, as atenções se voltam para aqueles que tentam se aproveitar da situação eleitoralmente.
Enquanto isso no Amapá, o Senador Sarney fustiga duas jornalistas através do TRE. Este órgão defensor dos bons costumes eleitorais, já aplicou o equivalente a 46 mil reais em multas a Alcinéa e Alcilene Cavalcante. Uma das multas é referente a não terem publicado o direito de resposta do Senador no Blog, que foi tirado do ar pelo próprio TRE. Bizarro! Mais bizarro ainda porque a imprensa não dá cobertura nenhuma ao assunto. Mesmo assim a discussão promete dar panos para mangas...
A candidata ao senado pelo PSB começa a encostar no favorito Sarney que é apoiado pala maioria dos prefeitos e deputados do estado. Sinais dos tempos! Uma mídia alternativa ainda muito jovem começa a ocupar o espaço devido no meio de uma imprensa controlada por apenas oito famílias abastadas desse país.
2 Comments:
At 7:05 AM,
Anonymous said…
Fico também abismado com esse fato, Paulo. A questão ética que envolve toda essa história dos dossiês é mesmo secundária. Mesmo. E você bem sabe o quanto eu tenho de críticas ao atual PT e ao governo federal que aí está.
ACM talvez seja o político que mais tenha encomendado dossiês nesse país, e sempre foi tratado pela imprensa como personagem de comédia de costumes.
É claro que não é desejosa uma política pautada em dossiês. É algo, no mínimo, provinciano, de disputa de coronéis. Entretanto se isso era manchete num dia deveria ser apenas corpo de matéria no outro. O conteúdo dos dossiês não vira manchete. E temo que não virará.
Uma blindagem para o PSDB e Chuchu na Serra? Mais que isso. Pode ser o começo de um jogo que vai ser mais que duro para ele, na próxima etapa, cheio de telhado mais que apedrejado. Se ele ainda está aí, agradeça ao lastro que o PT conseguiu construir (para o bem e para o mal). O grande problema da próxima etapa é se conseguir maioria no Congresso.
Qualquer vacilo a partir de 2007 será definidor para a queda dele, caso não conte com maioria no Congresso. O que seria muito ruim para todo o processo político já construído.
Abração.
At 8:12 PM,
Anonymous said…
Só consigo compreender a capacidade de transmutação de acusado para vítima que o PSDB e Serra têm quando lembro de quantos anos este povo permaneceu no poder!
E se quisermos ocupar este espaço, vamos ter que aprender muito!
Jô Portilho
Post a Comment
<< Home