Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Sunday, June 03, 2007

Dia mundial do meio-ambiente

Onde você estará no dia 05 de junho? O que estará fazendo? Você tem reparado como as mudanças climáticas têm afetado a sua vida? Faltou água em sua casa nos últimos meses?
Tem havido queda no fornecimento de energia elétrica em seu lar?

Na verdade nossa discussão sobre meio-ambiente andou muito restrita ao dia 05 e não a nossa vida cotidiana. Esquecemos de criar planos de racionalização para o uso da natureza. Falamos contra o corte indiscriminado de árvores, mas não plantamos nenhuma espécie durante nossas vidas. Saímos para trabalhar ou estudar em veículos poluentes, não oferecemos carona solidária, priorizamos automóvel/ônibus/moto em vez de barca/metrô/trem/bicicleta. Não vamos a pé, sequer para o supermercado. Assim vão passando os anos e envelhecemos rapídamente vendo a deteriorização do planeta Terra. Será que vamos conseguir deixá-lo pior do que encontramos?

Que o dia mundial do meio-ambiente sirva para refletirmos sobre o que queremos para nossa casa maior. Que o planeta nos perdoe, caso ainda queiramos mudar nossas atitudes.

Que os discursos proferidos na Eco-92 ainda sirvam para nos alertar sobre nossos desatinos. Veja abaixo um dos discursos mais visitados no You Tube e dê sua opinião depois das lágrimas.

3 Comments:

  • At 6:32 AM, Blogger Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said…

    é mesmo. Super importante a data e a gente se conscientizar de que há coisas que devemos fazer como cidadaos. Uma delas era a reciclagem, que no Brasil nunca dei muita bola, mas aqui faço e vejo o tanto de lixo que a gente tem que num cuida. Como é coisa, né? Ao ter de lavar cada embalagem e separar pra caixa de reciclagem (os caras passam só as 4as feiras) a gente vê quanto entulho acumula. E isso é minha casa, só duas pessoas morando. Imagina uma cidade, um país, o mundo todo?

     
  • At 6:29 AM, Anonymous Anonymous said…

    Polinho, o Bichinho é fã da TV Senado (diz que as discussões por ali já estão num nível mais avançado) e parece que está em projeto uma lei que vai obrigar todas as cidades a terem ciclovia em todas as ruas. Já pensou? Seria fantástico!

     
  • At 10:27 AM, Blogger dade amorim said…

    Incrível a mensagem da menina, Paulinho. Mais incrível ainda é a indiferença dos chamados países industrializados sobre os problemas do meio ambiente. Mas o mundo é assim mesmo. Um dia acaba. Abraço grande.

     

Post a Comment

<< Home

|