Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Friday, November 03, 2006

Tristesse

Eu diria que é de cada um a manifestação de tristeza. Só que o triste é vermos que nada adianta adentrarmos sobre nossos sentimentos ruins. Fecharmo-nos em concha ou mergulharmos em depressão. Cada um com seu cada um, mas será que temos algum direito sobre o outro? Será que é só egoísmo isso de vivermos nossa vida sem termos que dar satisfações? Penso e repenso o assunto quando vejo alguém mergulhado em angústia capaz de abrir outras portas de percepção. As vezes acho que tentamos suicídio todas as vezes que enveredamos pelos caminhos fáceis dos sentimentos negativos. Desistir, não tentar, postergar, dormir sem querer ter hora para acordar. Não olhar para dentro e para fora, não buscar a vida incessantemente, perguntar e responder. Sei lá meu Deus porque o homem precisa ter problemas. E mais não sei quando não os tem por precisar criá-los...

11 Comments:

  • At 10:32 AM, Blogger Ana said…

    Puxa, Little Paul, voltou a blogar e nem me avisou?

    Eu sei lá. Como ex-deprimida, sei como é difícil quando se está dentro da coisa. Agora, de fora, tenho raiva do que era no período de crise. Mas de dentro, amiguinho... de dentro são outros quinhentos!

    Beijos!

     
  • At 7:55 AM, Anonymous Anonymous said…

    paulinho, q post profundo, hein? vc devia mudar o nome do sue blog pra "o eu profundo 2". haha!
    mas eu acho o seguinte: as pessoas criam problemas sim, ou eles aparecem mesmo, mas pq se é mto mais feliz qdo se consegue superá-los do que qdo se é feliz com mta facilidade, vc não acha? países mais desenvolvidos, onde td é mais fácil e funciona, têm as maiores taxas de suicídio. é um paradoxo, né?
    o grande lance, porém, é justamente correr para vencer os problemas. se entregar a eles é q não pode...
    mil bjs

     
  • At 3:46 AM, Blogger Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said…

    pois eh, Ann e Polim, essa tal deprê... eu às vezes acho que é que nem alcoolismo, a gente nunca deixa de ser, mas tipo, estou 342 dias sem beber... sabe como?

    Até agora ela ainda não bateu na porta, mas que dá meda com a chegada od inverno-inferno - ah isso dá!

     
  • At 3:03 PM, Blogger Simy said…

    Humpf!

     
  • At 5:29 PM, Blogger Bruno Capelas said…

    Se o homem não tivesse problemas , as coisas boas da vida seriam simplesmente normais. E o mundo seria um tédio.

    Abração!

     
  • At 12:43 PM, Anonymous Anonymous said…

    Eu concordo com o Mut.

    Os problemas fazem parte de nossa vida nesse planeta. Não que estejamos aqui para sermos infelizes! Muito pelo contrário! Temos é que batalhar o máximo para sermos felizes. É que ainda não sabemos o que realmente é felicidade. De qualquer forma, voltando ao assunto, os problemas nos ajudam a evoluir. Você já viu como as pessoas ficam melhores depois de passarem por situações muito difíceis? Infelizmente, ainda somos precisamos dos problemas para crescermos! Encaremos os problemas com naturalidade!

    Parabéns pelo Blog.

     
  • At 8:01 PM, Blogger Ana said…

    Eu acho que o maior problema do mundo é esse tal de direito adquirido de ser feliz. A gente quer ser feliz o tempo todo, e não sabe lidar com a tristeza, com a infelicidade, que são coisas da vida também. O negócio é saber que tudo passa, até a uva passa, e pensar positivo. Se tiver ruim, lá na frente melhora. E se piorar, significa que vc era feliz antes, e não sabia. ;)

     
  • At 1:44 PM, Blogger anouska said…

    isso mesmo, ana. concordomuito.com.br

     
  • At 12:59 AM, Blogger Andrea said…

    Mania de ser feliz é que leva a gente a ficar mal. Se a gente enxergar a felicidade de maneira menos totalizante e definitiva aproveita mais a vida...

     
  • At 2:09 PM, Blogger Luma Rosa said…

    Só sentimos tristeza quando sentimos o gosto da alegria ou felicidade, melhor dizendo. Um sentimento é complemento do outro. No entanto, a felicidade não é um estado permanente e a tristeza vem em fases como ondas.
    O suicida só quer atenção, é um aparecido! Todos morrem com ou perto de um identidade.
    A tristeza passa como qualquer outro sentimento. Espere! Pro tempo passar mais rápido, relembre dos momentos felizes!! Esses valem a pena reviver nem que seja em pensamento!!
    Beijus

     
  • At 4:32 PM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Obrigado a todos os comentários. Ficaram
    bem melhores que o texto simplista que eu fiz.

    Abraços e Beijos,

     

Post a Comment

<< Home

|