Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Wednesday, February 18, 2009

Paciências


Hoje foi um dia desses de ter e reproduzir preguiça. Sequência do passeio de ontem, por Copacabana e rua da Alfândega, onde não comprei nada, mas olhei e comi tudo com os olhos que a terra há de comer um dia. Acho que não nasci para fazer coisas sozinho, mas descobri isso tarde demais. Se tivesse sido ao contrário teria o problema quase crônico de não achar alguém para me acompanhar. O capitalismo é assim: uns batem pernas sem dinheiro, enquanto outros imaginam os lugares onde nunca foram para não terem que gastar seu cascalho.

Mesmo sendo assim duvidam da minha paciência ou do que sou capaz. Sei esperar em fila de todos os tipos, de corte de cabelo até de loteria acumulada. Sou paciente com o outro e principalmente com quem é muito próximo. Mesmo que com quem convivo seja impaciente, ansioso e roa unha. Crio amigos assim e destruo inimigos, caso eles existam. Assim vou vivendo, cada vez com menos cabelos, que a cada corte me fazem mais leve. Entre o sono que chega cedo e a máquina de lavar que nunca acaba sua tarefa, vou testando minha paciência. Não sei como definir isso, mas vovó era assim e eu fiquei com o exemplo feliz e tranquilo. Em silêncio...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|