Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Wednesday, April 19, 2006

Uxía de Santiago


Santiago de Compostela é capital da Galícia, que fica no norte da Espanha. A Galícia é uma província autônoma com quase 3 milhões de habitantes. Lá se fala o galego e o castelhano. Para alguns, o galego é o português da Espanha. Para outros uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Para os brasileiros que gostam de futebol, é lá que fica a cidade de La Coruña, onde jogou o craque brasileiro Bebeto. Para os amantes da boa música espanhola, é de lá a cantora maravilhosa de nome Uxía Senlle. Cantora esta que divulga desde o seu primeiro trabalho o folclore da região cantando em galelo, é claro. De uns tempos para cá, ela vem buscando novas sonoridades, através de suas composições ou de compositores que fundamentaram a obra de Amália Rodrigues e atualmente da também maravilhosa Dulce Pontes.
Para os niteroienses que não tinham acesso a sua discografia, Uxía brindou-os com três maravilhosas apresentações nos Teatros da Uff e Municipal. Eu e dona patroa, estivemos lá conferindo. Nota 10 pelo show que teve o luxuoso acompanhamento do pianista e acordeonista dos Açores, Paulo Borges, se eu não estiver trocando o nome novamente de alguém. Se voce não pretende vir a Niterói assistir ao maior evento cultural sobre a Espanha já realizado em nosso país, compre o cd, baixe as músicas em mp 3, grave de alguém, faça alguma coisa...

5 Comments:

  • At 5:37 PM, Blogger Bruno Capelas said…

    Bonitos olhos. Mas da espanha eu gosto dos Gipsy Kings.

    Um abraço!

     
  • At 8:07 PM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Mutante,

    Além deles vc pode ouvir Paco de Lucia, principalmente o primeiro disco e Vicente Amigo.

    Abs,

     
  • At 8:23 PM, Blogger Syrena said…

    eu amo Dulce Pontes!!!!
    Bjs e saudas!

     
  • At 11:50 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Syrena,

    Eu também, embore fique divido entre ela e Eugenia Melo e Castro, que ainda por cima é parecida com dona patroa. hehehehe

    bj,

     
  • At 6:45 AM, Anonymous Anonymous said…

    Tou perdendo tudo que está acontecendo por aí. Pena. Fazia tempo que eu não me embolava tanto no meu tempo.
    Bjo.

     

Post a Comment

<< Home

|