Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Wednesday, February 18, 2009

Verdades ou mentiras?

Mentira ou ficção? Toda vez que me deparo com alguma obra artística baseada em fato real, fico com a pulga atrás da orelha. Não que seja impossível alguma obra se basear em fato real. Alguns até públicos. Mas que isso influencia a ida a livraria, ao cinema e ao teatro eu não tenho dúvidas. Pois aqui mesmo na blogosfera, quantas vezes não me pego imaginando que o que está bem escrito como tendo acontecido, não passa de uma bela mentira. São viúvas tentando se levantar diante da vida difícil e solitária. Desempregados que para não enlouquecer trazem trechos interessantes da sua história. E assim vai.... Quando nos vemos, estamos postando comentários ora incentivando, ora propondo ou sugerindo algo. Assim achamos que vamos impedir um suicídio ou dirimir a fome de alguém... Na maioria das vezes a única coisa que conseguimos é aumentar as estatísticas de acesso ao tal blog do sujeito que enviuvou, ficou desempregado e não tem com quem deixar os filhos pequenos para procurar novo emprego.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

|