Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Saturday, November 26, 2005

Chove Chuva,

... chove sem parar”..., como dizia Jorge Ben (jor) em um antigo sucesso.
Ontem, fui dormir ouvindo o som da chuva e acordei doze horas depois com o mesmo barulho. Chuva forte em uma cidade média. Cercada por 65 favelas e totalizando quase 500 mil habitantes. O maior problema que temos é onde colocar o lixo. O único aterro sanitário (Morro do Céu) foi condenado pelo MPMA. A Prefeitura tentou fazer acordos com outras cidades, mas não houve consenso na questão por conta do dinheiro. Nenhum Prefeito se importa de ceder sua cidade para construção de aterro sanitário, desde que receba uma boa quantia monetária.
Enfim, aqui estou bem devido ao meu bairro não ter sido atingido. Mas, isso é o que menos importa. Duas casas desmoronaram.Um barraco no Morro do Preventório (com uma família inteira) que precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros para serem retiradas dos escombros. A outra casa era de alvenaria e ficava no bairro de São Francisco (zona sul), com uma criança de 10 e uma mulher de 22 anos ficando soterradas. O bairro de Icaraí (zona sul) ficou parcialmente alagado devido ao Rio Ary Parreiras ter enchido. O bairro de Piratininga (região oceânica) onde a rede de esgoto não deu conta, teve mais de um metro de altura de água dentro das casas.Seus moradores perderam todos os eletrodomésticos. Felizmente, ao contrário da capital, ninguém morreu.Por conta da enchente, não falarei de doença hoje, como era minha intenção. Nessas horas, nossos problemas ficam muito pequenos diante do mundo.

6 Comments:

  • At 10:15 AM, Blogger anouska said…

    oi, querido. aqui também chove, mas não tanto como aí. amanhã tô de volta, com muita saudade. bj

     
  • At 12:28 PM, Anonymous Anonymous said…

    Estou esperando!!!

    bjs,

    paulinho

    P.S. Tô com fome e Guilherme também

     
  • At 1:58 PM, Blogger Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... said…

    amei seu comment paulo. outra eh que entendo o que essa gente passou, eu passei tb, eh desesperador ter agua na cintura dentro de casa.

    outra que num vou esquecer daminha promessa. Intencao e feh ajudam muito a dar forca pra gente. Beijao!

     
  • At 5:00 PM, Anonymous Anonymous said…

    Mari,

    Um beijo enorme prá vc. Há pouco estávamos eu e Cris (ao telefone caréssimo) falando de vc. Nós te amamos...

    Paulinho

     
  • At 9:00 AM, Blogger Sue said…

    Paulo,
    amei seu post - de uma sensibilidade que só um homem pode ter (mulher quando fala dessas coisas tende a ser melodramática...). Nossa cidade está desmorando e uma chuva só ajuda a trazer tudo pra baixo, né?
    Na mesma hora eu lembrei da Mari e da Dani, que passaram por essa experiência. Uma amiga minha que mora aqui em Itaipu ficou sem poder sair de casa: a rua virou rio...
    Gd bj
    Suli

     
  • At 11:10 AM, Anonymous Anonymous said…

    Sueli,

    Obrigado pelo comentário. Algumas pessoas acharam o texto triste. Acho que por eu ter tido contato no ano passado com as vítimas do Morro do Preventório, fico triste quando começa a chover forte. Hoje fiquei sabendo que a Alemanha está isolada por causa da neve. É como se o mundotodo estivesse com o tempo descontrolado.

    bjs esperançosos de um pouco de sol

     

Post a Comment

<< Home

|