Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Tuesday, January 03, 2006

Volta do feriado


O trânsito na volta do feriado de réveillon foi intenso durante toda a manhã de ontem na Ponte Rio-Niterói. Até o fim da tarde, a concessionária Ponte S.A. havia registrado a passagem de 65 mil veículos no sentido Rio. As retenções atingiram os acessos em Niterói. (Fonte: página 4 do JB)
~~~~
Quem passou pela ponte entre 13:30 e 14:00 horas, deve ter notado um táxi desviando dos outros carros. Nele ia uma bela passageira de cabelos vermelhos roendo as unhas que sobraram de um fim-de-ano atípico. A polícia rodoviária notando a figura ilustre, resolveu ela própria abrir o trânsito para dar passagem ao táxi apressado.
A moça de nome francês deixava para trás corações partidos e saudosos dos poucos dias que ela dispôs para a Terra de Araribóia. E pensar que o bravo guerreiro se aliou aos portugueses para expulsar os franceses que aqui tentaram aportar séculos atrás. Parece que o espírito do índio fez mea culpa e resolveu ser hospitaleiro. Com certeza não se arrependeu!
Nós da nossa parte só temos um arrependimento: não devíamos ter deixado Lili Cheveux partir...
Ass: Família Cereal

7 Comments:

  • At 7:36 PM, Blogger Ana said…

    Oi, Paulinho, tudo bem? É minha primeira visita, sou habituée da Cris!

    Adorei esse táxi rosa, simplesmente não me contive! Meu novo sonho de consumo!

    Bj

     
  • At 7:43 PM, Blogger Luma Rosa said…

    Notes de la rubrique "Petits dessins":
    et bla bla, au jour le jour


    ...e agora não reclame! (rs*)
    Obrigada pela visita! Parabéns pelo convite do Ronzi! Beijus

     
  • At 2:38 AM, Blogger Madame said…

    Eu sim, notei a tal passageira de taxi roendo as unhas de nervosismo e com os olhinhos marejados por deixar Nikiti para trás, e tão cedo.
    Notei também que ela desceu do taxi aos trancos e barrancos. Devia estar atrasada para o embarque.

    Mas alguém que estava ali por perto parado na calçada me revelou ao ver a moça passar apressada, arrastando a bagagem: ela estava contente e deixava escapar pelo canto dos olhos um brilho contagiante.
    Certamente a fizeram muito feliz naquele lugar.
    Não sei. É tudo especulação.

     
  • At 3:46 AM, Blogger anouska said…

    acho que não, lili, acho que não...

     
  • At 3:50 AM, Anonymous Anonymous said…

    Pelo que se conta, agora só falta a foto da tal moça do taxi, hehehe abração

     
  • At 5:10 AM, Blogger Mariana said…

    Amei o taxi Penelope Charmosa!

    Beijo Paulou!!

     
  • At 11:33 AM, Blogger Syrena said…

    Um... quero escrever na revista tb!
    Dois... eu sou uma burra!!!!
    Bjs

     

Post a Comment

<< Home

|