Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Sunday, November 27, 2005

Enquanto eu espero.


Dia 27 de novembro de 2005. São 12:41 minutos quando começo a escrever este texto. Guilherme no quarto jogando Ragnarok e ouvindo o cd novo que ganhou do padrasto. O músico parece ser bom, um tal de Santana que resolveu ao ficar velho, gravar uma série de discos com convidados. O trabalho tem participações que vão da gatinha Michele Branch até o velhão do Steven Tyler (Aerosmith). Para quem não conhece o Steven, ele é pai da ex-ninfeta Liv Tyler. Só falta você me dizer que não viu “Armagedon” e nem “O Senhor dos Anéis”. Nesse caso, posso afirmar categoricamente que você tem algo pessoal contra a família Tyler. Carlos Santana é competente e tem uma banda afinada há muitos anos tocando com a mesma formação. A título de informação, nos trabalhos individuais ele assina Carlos Santana. Quando pertence a banda ele apresenta-se como Santana. Um ídolo do rock farofa faz a mesma coisa copiando a fórmula do Carlos.
Falando um pouco de “All that I am”, apesar do virtuoso guitarrista, o projeto em sua terceira versão já gastou o formato.Prefiro os outros trabalhos: “Supernatural” e “Shaman”, principalmente pelos convidados e depois pela variação das músicas. Parte do dinheiro das vendas vai para a fundação do músico, que ajuda crianças do mundo inteiro, inclusive do Brasil. Por isso não gastei dinheiro em vão, como todo brasileiro, adoro dar dinheiro para ajudar campanhas, fundações, etc, sem saber direito o que vão fazer com a grana. No caso do Carlos , prefiro acreditar piamente na proposta, pois nesses anos todos ele não acumulou fortuna. Talvez por ser latino, radicado num país (EUA) que trata seus vizinhos como cucarachas. Talvez por suas crenças pessoais, ele sempre foi seguidor de correntes religiosas indianas. Chegou a fazer três trabalhos usando o termo indiano Devadip antes do nome. Por sinal, excelentes trabalhos. Um deles em parceria com o monstro do jazz John McLaughlin (ex-Mahavishnu Orchestra), que tivemos a oportunidade de ver no Tim Festival. Além de trazer músicos indianos, tocou sentado contrariando a lógica exibicionista de muitos guitarristas. Quem quiser conferir qualquer desses cds, eu recomendo. Embora é bom avisar que, só na segunda audição você se acostuma as misturas de rock, música latina e indiana. Guilherme é um cara de sorte por viver numa casa musical. Enquanto meninos da idade dele estão escutando Felipe Dylon, Shakira e similares, ele vai de Vinicius a Strokes sem preconceitos quanto aos anos de distância entre eles.
Preciso me arrumar, daqui a pouco Cris estará chegando na cidade maravilhosa. De lá sigo para o lançamento do Blog de Papel. Depois eu conto mais ou não...

7 Comments:

  • At 6:11 AM, Anonymous Anonymous said…

    O meu lado sem preconceito inclui tranqüilamente Shakira, Ricky Martin e Avril Lavigne, mas Felipe Dylong??? ECA!

    Já a mistureba... eu gosto! Tem até um comercial de sei-lá-o-que aí tocando percussão baiana-ou-samba com gaita de fole. Já viu? Achei que a música ficou excelente. Tão boa que nem prestei atenção ao que o comercial tentava vender... :-)

     
  • At 9:29 AM, Anonymous Anonymous said…

    Edu,

    Só presto atenç~~ao em comercial se a música for boa. De qualquer forma recomendo o Santana para vc, como eu sei que vai tentar baixar,
    me avise caso não consiga.

    abs,

    Paulinho

     
  • At 2:23 AM, Anonymous Anonymous said…

    Santana eu até baixo, mas pelamordedeus não me venha com a tal da Leila do clapton ou, pior, a "would you know my naaaaaaaaame..." :-)

     
  • At 11:15 AM, Anonymous Anonymous said…

    Palio 1.8R custa apenas R$ 40 mil. :-)

     
  • At 3:44 AM, Blogger Syrena said…

    Tô ouvindo Jay Vaquer... Ele deve ter um influência forte do Lulu...
    Obrigada por tudo.... Mamãe tá tentando roubar o livro... hahahahahaha
    Amo vcs...
    Bjs

     
  • At 3:08 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ei, cadê tu? Tirando o atraso até agora?? Afe!! :-)

     
  • At 9:42 PM, Anonymous Anonymous said…

    Obrigado por Blog intiresny

     

Post a Comment

<< Home

|