Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Saturday, January 14, 2006

A Marcha do Imperador

De Luc Jacquet, com vozes de Romane Borhinger, Charles Berling, Jules Sitruk.Documentário / M6 Duração: 99m Data: FRANÇA, 2004
Um documentário sobre o ciclo reprodutivo dos Pinguins Imperadores, considerado único. No coração da Antártida, a região mais isolada e inóspita do mundo, os Pinguins Imperadores caminham centenas de quilômetros de um inverno gelado e com perigos constantes, ao mesmo tempo que têm que se proteger e alimentar as suas crias
.

Ontem fomos ver a Marcha do Imperador. No Brasil, o título imita o inglês: "A Marcha dos Pinguins". Aqui em casa preferimos o título francês, pois especifica o tipo de pinguim. Preferimos também sem dublagem. Com todo o respeito a Antonio Fagundes e Patricia Pillar.
Quanto ao filme, prefiro fazer alguns comentários bizarros, já que minha mãe não deixou que eu estudasse biologia. Charles Darwin teria saído do túmulo, caso isso tivesse acontecido. rs... Quem ensaiou aqueles pinguins para eles trabalharem no filme? Quem contou essa história de que os animais agem por instinto, acreditava no que falava? Alguém dos meus leitores em sã consciência, faria aquilo por sua espécie, família, filho?
Essas perguntas bizarras, eu fiz para esconder a emoção e o respeito que devo ter por todas as espécies que habitam esse mundo de Deus. Que assim como já existem projetos de defesa de tartarugas, baleias, ursos, de alguma forma outras espécies em extinção sejam englobadas.
Que o egoísmo de me achar pertencente à espécie inteligente que habita esse planeta seja tocado pela felicidade de poder coabitar com exemplos de coragem e amor pela vida, que outros seres
me dão todos os dias!!!

7 Comments:

  • At 2:33 PM, Blogger Syrena said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 2:36 PM, Blogger Syrena said…

    nossos posts, foram sobre bichos...
    hehehehe
    Bjs

     
  • At 5:19 PM, Anonymous Anonymous said…

    AInda não vi o filme. Depois que ver comento. abração

     
  • At 3:45 AM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Syrena, até quem não gosta muito de bichinhos (aves,cães e gatos) passa a refletir sobre seus sentimentos. Bj,

    D. Afonso,

    O filme lhe servirá para suas avaliações comportamentais. Tenho certeza!

    Simy,
    Vou mandar foto. hehehehehe.

     
  • At 5:14 AM, Anonymous Anonymous said…

    Quero ver, quero ver, quero ver!!!!!

     
  • At 3:28 AM, Blogger Viscondi said…

    Eu já vi. é bom demais da conta. excelente. vale ser visto mesmo.
    um abraço.

     
  • At 8:16 AM, Blogger Madame said…

    Eita frase linda e inspirada essa última hein Dad???

    "Eu, que sou mais irmão de uma árvore que de um operário. Eu, que sinto mais a dor suposta do mar ao bater na praia que a dor real das crianças em quem batem" - Pessoa.

     

Post a Comment

<< Home

|