Não sei jogar

Sei que é muita pretensão da minha parte, mas a idéia desse (mais um) blog é retratar o dia-a-dia através das lentes (onde estão os meus óculos?) tão pouco usadas por todos nós...

Wednesday, January 25, 2006

Terra da Garoa


Disse-me Edu(ardo) que há um bom tempo não se sabe, não se vê, não se sente a tal da garoa de São Paulo. Foi substituída por grandes temporais mandados por São Pedro, que não anda satisfeito com a colocação do Brasil em 34º lugar entre os países que respeitam o meio-ambiente. No ranking sul-americano estamos em 4º, atrás da Colômbia, Chile e Argentina. Mauricio meu guia predileto para incursões paulistas, me explicou que mesmo com todos os problemas causados pelo gerenciamento da linha de financiamento japonesa, a administração pública paulista vem limpando o rio Tietê desde sua nascente até as margens que ocupam o centro urbano. Quando o rio deixar de ser poluído e após a aprovação dos técnicos enviados pelo banco, penso em voltar a Sampa só para passear de barquinho pelas suas águas claras. Que Oxalá permita esse dia chegar.

9 Comments:

  • At 8:31 AM, Blogger Syrena said…

    Ah... Barquinho no Tietê!?
    hahahahahahahahaha
    Only U Mr Turtle!
    XXX
    Sy

     
  • At 8:54 AM, Blogger Ronzi Zacchi said…

    estamos agitando outro pro dia 11 ou 12...que achas?

     
  • At 3:22 PM, Blogger Paulo de Tarso said…

    Syrena, me inspirei na imagem conseguida através do Google. Antigamente se apsseava no Tietê de barco. heheheheheh

    Ronzi, falei por e-mail com Lili sobre termos uma estrutura básica para os não moradores da capital de
    Sampa. Espero que ela compreenda e tope ajudar a conseguir habitação para os visitantes. No resto, a idéia é ótima.
    abs,

     
  • At 3:54 PM, Blogger Bruno Capelas said…

    Bem... e o pior de tudo é que nessa época do ano é sempre assim. Ou chove muito ou não chove!

    Um abraço!@

     
  • At 2:05 AM, Blogger Unknown said…

    Um dia eu chego lá também (no barquinho, sem cheiro de cocô em volta)! :-)
    Já o Governador Chuchu devia correr mais com a coisa, pra usar na campanha eleitoreira dele... :-)

     
  • At 3:12 AM, Blogger Madame said…

    Tomara!
    E bem que podiam fazer isso aqui no Rio Quilombo que corta a minha city... Tadinho do rio. O cheio é terrível! Não sei como ainda sobrevivem as capivaras que ali moram...

     
  • At 5:45 AM, Blogger Lili said…

    Tou pra ver o tietê limpo.
    Apesar do projeto de revitalização, eu sempre me assusto quando vou à SP: ele parece cada vez mais feio, e pra piorar, eles estão "concretando" as margens do rio! SP que quase já não tem áreas verdes e terra pra escoar água...
    Bjo.

     
  • At 11:00 AM, Blogger anouska said…

    lilis: pior é aqui perto da rodoviária, aquela catinga entrando pelas narinas. ou então quando o sujeito sai do aeroporto internacional e já é recepcionado por aquela beleza de cheirinho de cocô. quer coisa pior??

     
  • At 4:14 PM, Blogger Lili said…

    Cris,
    mas o cheirinho perto do Galeão não vai sumir nunca. Claro que quando o esgoto for completamente excluído do local (?!) ele tende a diminuir, mas sumir não. Motivo: ali é área pantanosa da braba, mangue.
    Bjo.

     

Post a Comment

<< Home

|